Engenharia Militar

Hoje, 26 de maio de 2017, no Colégio Militar do Rio de Janeiro, foi realizado a formatura comemorativa ao dia das Engenharia. A Cia de Engenharia é a mais nova companhia do ensino médio criada na Casa de Thomaz Coelho e vem se destacando pelo espírito de corpo, a disciplina de seus integrantes, e principalmente a vibração, onde nas fotos abaixo se destaca a aluna Thalia Morgado, que fez questão de usar o camuflado com os cursos mais operacionais do Exército Brasileiro.

Leia mais...

Companhia de Engenharia

- Companhia de Engenharia

eng

A Cia Eng √© respons√°vel por gerenciar a parte administrativa e disciplinar dos alunos do 1o, 2¬ļ e 3¬ļ anos do Ensino M√©dio, da Arma de Engenharia.

 

A Companhia de Engenharia de Alunos foi criada no presente ano, 2016, j√° se destacando pela sua disciplina, pioneirismo e vibra√ß√£o, honrando as tradi√ß√Ķes do seu lend√°rio patrono, Tenente Coronel Jo√£o Carlos Villagran Cabrita, her√≥i da Guerra do Paraguai.

 

A Engenharia ap√≥ia √†s atividades de combate do sistema MCP (Mobilidade, Contra mobilidade e Prote√ß√£o), construindopontes, campos minados,estradas, destruindo essas mesmas facilidades do inimigo e aumentando o poder defensivo das tropas por meio de constru√ß√£o ou melhoramento de estruturas de defesa. Al√©m de suas miss√Ķes cl√°ssicas de apoio ao combate em situa√ß√£o de guerra, atua em √©poca de paz como pioneira ou colaboradora na solu√ß√£o de problemas de infra-estrutura do desenvolvimento nacional, vivendo constantemente em ‚Äúmiss√£o real‚ÄĚ.

 

Ao ingressar na Arma de Engenharia, o aluno do CMRJ terá a oportunidade de estar diariamente em contato com militares oriundos da Arma Azul Turquesa, conhecendo e tendo contato com as suas atividades, além de utilizar o distintivo da Engenharia no seu uniforme, o imponente Castelo Lendário.

 

Comandante: Cap Evandro França