Perfil - Biblioteca

1. Miss√£o

      Disponibilizar a informa√ß√£o, apoiando as atividades de ensino, pesquisa e extens√£o, contribuindo para a melhoria de vida do cidad√£o. Propiciando uma efetiva intera√ß√£o entre a biblioteca, o meio acad√™mico e as se√ß√Ķes e subse√ß√Ķes, atrav√©s de a√ß√Ķes conjuntas, facilitando a comunica√ß√£o entre os v√°rios segmentos do col√©gio √† democratiza√ß√£o da informa√ß√£o em benef√≠cio da Sociedade.

 

2. Atribui√ß√Ķes

      S√£o atribui√ß√Ķes da Biblioteca Marechal Trompowsky:

I - Atender aos objetivos das Unidades de ensino e pesquisa a que pertençam ao sistema Colégio Militar do Brasil;

II - desenvolver e manter a coleção documentária que atenda às necessidades do usuário, na sua especialidade;

III ‚Äď incentivar os usu√°rios a utilizar a biblioteca;

IV - Cooperar com programas e projetos estabelecidos pela Divisão de Ensino do Colégio Militar;

V - Apresentar planos e relatórios estatísticos dos serviços prestados pela biblioteca;

VI - Servir de apoio aos programas desenvolvidos no colégio militar, proporcionando uma integração com todos os segmentos do estabelecimento de ensino;

VII - Propor políticas compatíveis com o planejamento pedagógico que atendam às necessidades informacionais dos usuários;

VIII - estabelecer diretrizes, normas de conduta e procedimentos para a utilização da Biblioteca.

 

3. OBJETIVOS

      Gerenciar o funcionamento sist√™mico das Bibliotecas no Sistema Col√©gio Militar do Brasil, atrav√©s da rede Pergarmum de gerenciamento de bibliotecas, aprimorando e promovendo a pol√≠tica informacional entre o corpo docente e discente deste sistema.

 

4. REGULAMENTO


      A Biblioteca √© um local de estudo e pesquisa para ser usado por todos aqueles que dela necessitar. Ser√£o suspensos os usu√°rios que tiverem conduta impr√≥pria, quer por gestos ou palavras, e que possam colocar em perigo o acervo ou faltar ao respeito e decoro devido aos servidores.

        √Č da compet√™ncia dos funcion√°rios da biblioteca zelar pela seguran√ßa e sil√™ncio nas √°reas comuns da Biblioteca.

        Os leitores devem tomar conhecimento e cumprir o regulamento e normas dispon√≠veis no site do Col√©gio Militar do Rio de Janeiro.


5. SUGEST√ēES

      No balc√£o de atendimento consta um livro para sugest√£o, coment√°rios, informa√ß√Ķes sobre falhas detectadas em seu acervo referentes √†s obras. Objetivando manter um meio de comunica√ß√£o entre os leitores e a Biblioteca do CMRJ.